![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDVS3Xk34iYB601u6A5fttsRt8tQBq3B97Hq8AOqyv1ktGliACVJnaoYauL4K2v2Vpj2pc1opel66lbe3gI-RpiHPTQE21QvKVqkwtiug4cKjgmWW9CQNxE7Zm6GCJKb9AXbNU4WBzFFap/s320/img1.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFJjWN5ST92i6S5ZJt8kUAN-m_vXEExLLBtuAeH1QLBOKYNnlYc-qR9yMChXGcl42YKLZWb0Zn3EfylLixxzKbaVqV-zZgyV0aplT0GbNoLaJ5F04tN_EKZV9xhFGQr7ib4KoaPcunb3y8/s320/img6.png)
Apreciámos e aprendemos bastante com a realização desta actividade. Tem de se ter em conta que o fotógrafo deve dar dicas e sugestões assertivas para que a fotografia não contenha os erros acima descritos. Porém, muitas vezes, não se apercebe de determinados pormenores, o que é normal. Para melhorar essa situação, é necessário apreciar e apresentar críticas relativamente às suas sessões fotográficas para um aperfeiçoamento do trabalho.
De seguida, iremos apresentar algumas fotografias tiradas nas sessões fotográficas e as respectivas críticas e sugestões.
Nesta imagem, há um grande distanciamento relativamente à modelo, o que faz com que a paisagem seja vista como o elemento mais importante para visualizar.
A sombra é um dos elementos que deve aparecer numa fotografia. Aqui, a mesma aparece incompleta
Contudo, não existem só defeitos. Pode-se observar, também, uma boa perspectiva do ângulo localizado no chão e no telhado do edifício.
Nesta imagem, a modelo está a exercer uma grande força sobre o tronco da árvore, o que deve ser evitado, para que a mesma se possa apresentar mais descontraída e com um ar mais natural.
Nesta imagem, temos de ter em atenção as várias combinações de cor, pois o seu desajuste não deve ocorrer.
Esta imagem é um outro exemplo da força exercida, neste caso, com o pescoço, o que deve ser evitado.
Aqui, pode ver-se como a roupa poderia estar mais esticada e ajustada ao corpo da modelo. Para uma boa fotografia, é necessário ter em conta o modo como a roupa se vai ajustar ao corpo.
Nesta imagem, a postura da modelo não demonstra a ilusão de uma diminuição da realidade.
Devido à força exercida e ao facto de haver uma má postura do braço, este apresenta desproporcionalidade relativamente ao outro braço.
Nesta imagem, podemos ver que o plano ¾ ou americano (imagem até ao joelho) não está completo, pois uma parte do braço esquerdo da modelo foi cortada.
Trabalho realizado pelo grupo photoproject
0 comentários:
Enviar um comentário